quarta-feira, 16 de março de 2011

MOSAICO BAIANO

Mosaico Baiano é um programa de TV apresentado por Alessandro Timbó, um médico, Pós graduado em Marketing, onde são exibidas curiosidades, clipes, documentários, dicas de cinema, teatro, shows, turismo, cobertura dos eventos da cidade de Salvador.

Acompanhe o Mosaico Baiano no site www.portalibahia.com.br/mosaico e no Twitter @Mosaico_Baiano 

Acompanhe Alessandro Timbó no Twitter  @alessandrotimbo e no site www.alessandrotimbo.com.br

TRAVOLTA TOCA ROCK

A banda "Travolta Toca Rock" continua a sua temporada de shows, trazendo o melhor do rock nacional e internacional, sempre com casa cheia.

Acompanhe a banda no site www.travoltatocarock.com.br e no Twitter @BandaTravolta


RICARDO CHAVES

Ricardo Chaves Pedreira de Freitas ou simplesmente Ricardo Chaves.  Formado em Administração de Empresas, começou a carreira musical como baixista do grupo de rock chamado "Fim da Picada". Em 1982, tornou-se cantor de axé music no bloco da Banda Pinel, a convite de Durval Lélys(vocalista  do Asa de Águia), onde permaneceu por 05 anos. 

Em 1993, comandou o bloco Crocodilo, para o qual compôs seu principal sucesso: a música "O Bicho".

Acompanhe o artista no site www.ricardochaves.com.br e no twitter @RicardoChaves


AMANDA SANTIAGO

Amanda Santiago é filha do compositor baiano Lui Muritiba. Após fazer uma especialização musical em San Francisco, nos EUA, Amanda Santiago foi convidada pelo cacique Carlinhos Brown a participar da Timbalada onde permaneceu por 8 anos. Hoje segue carreira solo.

Acompanhe à cantora no site www.amandasantiago.com.br e  no Twitter @amandasantiago

FILHOS DE GANDHY

Conhecido como "O TAPETE BRANCO" o afoxé Filhos de Gandhy, fundado por estivadores portuários em fevereiro de 1949, tornou-se o maior e o mais belo Afoxé do Carnaval da Bahia.
 
Formado exclusivamente por homens e inspirado nos princípios da não violência e paz de Mahatma Gandhi, o bloco traz a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua Iorubá. Utilizam lençóis e toalhas brancos como fantasia, para simbolizar as vestes indianas.



Acompanhe no site www.filhosdegandhy.com.br 
 


BANDA DIDÁ

Banda Didá, formada exclusivamente por mulheres que aprenderam a superar a insegurança e a vencer o medo do desafio. 

Ousaram e são referência de qualidade musical e plástica, visto a inovação da indumentária que homenageia a princesa Anastácia, uma guerreira negra que viveu no Brasil.

As meninas da Didá teve a oportunidade de gravar com os principais nomes da música popular brasileira como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Elza Soares, Naná Vasconcelos, Emílio Santiago, Sandra de Sá, Leila Pinheiro, Dominguinhos; e também com artistas internacionais, como o principal coral Gospel americano “Mount Moriah” e Roby Rosa.

Acompanhe mais no site www.projetodida.org e no Twitter @BandaDida



BAMDA MEL

A banda teve pelo menos 5 formações, incluindo a atual. A 1ª  formação gravou 2 discos e tinha à frente Boock Jones, Janete Dantas e Jaciara Dantas, que morreu em 2002. 

Entre 1998 a 2002 voltaram a fazer vocal de apoio à banda com exceção de Boock Jones

Na 2ª formação, estavam presentes Márcia Short, Róbson, Alobêned Airam, Jailton Dantas e Dito Régis e outros quatro integrantes.

A 3ª formação ainda contava com a cantora Patrícia Alvaia, que lançou a música "A Flor do Olodum" e regravou o sucesso "Maluco beleza", de Raul Seixas.

Sua 4ª formação contava com Alôbened Airam, Guto Guitar, Dito Régis, Jailton Dantas e Joka Ribeiro.

Acompanhe detalhes no site www.bamdamel.com.br e no Twitter @Bamdamel


ABEL MARCELINO

 Abel Marcelino é ilustrador, participou das ilustrações do Livro "Quebrando o Aquário" da Jornalista e ex-BBB "Angélica Morango"

Acompanhe mais detalhes no bloog desse baiano www.abelmarcelino.blogspot.com e no Twitter @abelmarcelino

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Aprenda que..

Como um Golfinho

Visitantes

Visualizações

VOCÊ NO BLOG