terça-feira, 15 de março de 2011

ILÊ AIYÊ

Vovô, é fundador e Presidente do bloco afro Ilê Aiyê  é o mais antigo bloco-afro do carnaval da Bahia . Conhecido como "o mais belo dos belos", foi criado em 1974 e hoje constitui um grupo cultural de luta pela valorização e inclusão da população afro-descendente. O Ilê Aiyê é um patrimônio da cultura baiana. O objetivo da entidade é preservar, valorizar e expandir a cultura afro-brasileira.


Depois Que O Ilê Passar
Rebentou Ilê Aiyê Curuzu
Passo de Angola Ijexá
Vamos pra cama meu bem
Me pegue agora
Me dê um beijo gostoso
Pode até me amassar
Mas me solte quando o Ilê passar
Quero ver você Ilê Aiyê
Passar por aqui
Não me pegue
Não me toque
Por favor não me provoque
Eu só quero ver o Ilê passar.

Acompanhe no site www.ileaiye.org.br e siga o bloco Ilê Aiyê no Twitter @BlocoIleAiye
 
Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Aprenda que..

Como um Golfinho

Visitantes

Visualizações

VOCÊ NO BLOG