segunda-feira, 14 de março de 2011

OLODUM

O Olodum é um bloco-afro do carnaval. Foi fundado em 1979 durante o período carnavalesco como opção de lazer aos moradores do Maciel, Pelourinho. É uma Organização não Governamental (ONG).

Ações desenvolvidas

Desenvolve ações de combate à discriminação social, estimula a auto-estima e o orgulho dos afro-brasileiros, defende e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas, na Bahia e no Brasil.

Bando de Teatro

O Bando de Teatro Olodum é um grupo teatral que foi criado vinculado ao bloco-afro, formado por atores negros em 1990. Grandes nomes já passaram pelo bando de teatro olodum entre eles destaque para Lázaro Ramos.

Escola Olodum

A Escola Olodum tem como missão o desenvolvimento da cidadania e preservação da cultura negra.

Referência Nacional e Internacional

A Escola Olodum tornou-se um espaço real de participação e expressão da comunidade negra. É hoje uma referência nacional e internacional pela inovação no trabalho com arte, educação e pluralidade cultural.

    Em 96, o cantor pop Michael Jackson gravou junto ao Olodum a canção They Don't Care About Us. O clipe foi filmado na Favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, e no Pelourinho, em Salvador, onde levou o Olodum à fama e reconhecimento mundial.

    Site de pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Olodum

    Acompanhe no site todos os detalhes www.olodum.uol.com.br e no Twitter @bandaolodum e @Bloco_AfroOlodum




    Pin It now!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Wikipedia

    Resultados da pesquisa

    Aprenda que..

    Como um Golfinho

    Visitantes

    Visualizações

    VOCÊ NO BLOG