terça-feira, 22 de março de 2011

IGREJA DO BONFIM

A IGREJA DO BONFIM é um templo católico, está localizada na Sagrada Colina, na península de Itapagipe. É lá que são distribuídas as famosas fitinhas do Bonfim. A Igreja do Bonfim é o maior centro da fé católica, e ainda daquelas que, pelo sincretismo, têm no local o ponto máximo da religião. 

Construída em estilo neoclássico com fachada em rococó, essa típica igreja colonial portuguesa possui duas torres sineiras laterais. A Igreja do Bonfim chama a atenção por suas dimensões e pela posição de destaque na elevação onde foi instalada.

A imagem do Nosso Senhor do Bonfim foi trazida em razão de uma promessa feita pelo capitão-de-mar-e-guerra da marinha portuguesa, Theodózio Rodrigues de Faria, que, durante forte tempestade prometeu que se sobrevivesse traria para o Brasil a imagem de sua devoção.

Em 1923, por razão das comemorações pela Independência da Bahia, foi composto o Hino ao Senhor do Bonfim, de autoria do poeta Arthur de Salles e João Antônio Wanderley. Este hino tornou-se muito popular na Bahia.

 *Foto @Adriana_LoveSJ
O portão de entrada da Igreja do Bonfim,  está todo decorado com fitinhas do Senhor do Bonfim em função do devotismo dos fiéis.
Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Aprenda que..

Como um Golfinho

Visitantes

Visualizações

VOCÊ NO BLOG