terça-feira, 22 de março de 2011

SALVADOR - BAHIA

Salvador vista do alto 
*Foto de @Adriana_LoveSJ direto de Manaus para Salvador

Fundada em 29 de Março de 1549 com ordens do Rei de Portugal, Salvador é uma metrópole nacional com mais de 3.574.804 habitantes(IBGE/2010), sendo a 3ª cidade mais populosa do Nordeste, e a 7ª mais populosa do Brasil.

Salvador está entre as cidades mais ensolaradas do mundo, sendo o clima ideal para os seus 50 quilômetros de praias, distribuídas entre a cidade alta e a cidade baixa, banhadas pelas águnas do oceano Atlêntico e da Baia de Todos os Santos. 


O clima é tropical predominantemente quente. Chega a extremos de 15 °C no inverno e a 38 °C no verão. A brisa oriunda do Oceano Atlântico deixa agradável a temperatura da cidade mesmo nos dias mais quentes. Os bairros litorâneos, fora da Baía de Todos os Santos, como a Pituba, Praia do Flamengo, recebem fortes ventos, vindos do mar.

Conhecida como a capital da alegria,a mistura de raças, credos e cores formou uma cultura singular. Estando na capital baiana não deixe de fazer uma visita ao Centro Histórico, Pelourinho, Elevador Lacerda, Farol da Barra, Mercado Modelo, Igreja do Bonfim, Forte de São Marcelo, Lagoa do Abaeté, além claro das praias que toma toda a orla são 50 km, que vai do Porto da Barra a Stella Maris.

O maior atrativo da cidade é o Carnaval, considerado pelo(Guinness Book, em 2004) como a maior festa popular do mundo.

Salvador é sede de importantes empresas regionais, nacionais e internacionais. Empresa como a Odebrecht, que, em 2008, tornou-se o maior conglomerado de empresas do ramo da construção civil e petroquímica da América Latina, com várias unidades de negócios em Salvador, RJ, SP e diversos países do mundo. Além de sediar eventos, organizações e instituições, como a Universidade Federal da Bahia (melhor do Nordeste e a 16º da América Latina e a brasileira que mais melhorou nos últimos dois anos e a Escola de Administração do Exército Brasileiro.

A religião predominante é a católica, com suas  365 igrejas, uma para cada dia do ano, além do sincretismo religioso, onde o catolicismo convive junto ao candomblé.
A cidade é um importante destino turístico do país. Quanto ao turismo internacional, fica atrás apenas do Rio de Janeiro em procura segundo a EMTURSA.
Venha conhecer a Bahia!!


Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Aprenda que..

Como um Golfinho

Visitantes

Visualizações

VOCÊ NO BLOG