sexta-feira, 25 de março de 2011

DIQUE DO TORORÓ

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional por ser o único manancial natural em toda a cidade de Salvador, possui uma lagoa de 110 mil metros quadrados. Espaço imperdível para os amantes do esporte, conta com pista de cooper, raias para a prática do remo, decks para a pesca, piers para pequenas embarcações, equipamentos de esportes e ginástica, playgrounds, além do Centro de Atividades e da Praça de Eventos. 

O centro possui restaurantes e estacionamento com 150 vagas, enquanto a praça tem um palco flutuante para a realização de shows e espetáculos. No meio da lagoa, esculturas de diversos Orixás complementam a beleza da região.

A lagoa é delimitada pelo bairro do Tororó em sua margem esquerda, pelo  Engenho Velho de Brotas em sua margem direita, ao Norte, pelo Estádio Octávio Mangabeira, conhecido por Fonte Nova(demolido para reforma) e ao Sul, pelo bairro do Garcia. É margeada pelas av. Presidente Costa e Silva e Vasco da Gama, e ao Sul convergem para a av. Centenário e o Vale dos Barris.

A noite a visão é de uma beleza única. Inclua no seu passeio a Salvador uma visita ao Dique do Tororó.
Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Aprenda que..

Como um Golfinho

Visitantes

Visualizações

VOCÊ NO BLOG