Encerrando a temporada de dezembro, na varanda do Sesi (Rio Vermelho), às 21h, com o projeto "AMADO SAMBA", o grupo apresentará um repertório dançante fazendo do samba um caminho para trazer à tona personalidades do universo baiano.
O grande homenageado é o escritor e poeta Jorge Amado, ícone do carnaval em 2012. A banda CHITA FINA apresenta sua vida e obra através de símbolos da cultura baiana, figurinos que remetam à personagens femininos criadas pelo autor, intervenções artísticas e religiosas de acordo com as preferências de Jorge, além de releituras de Caymmi, Caetano e outros compositores.
O grupo mostrará, também, canções autorais, como "Carnaval de Jorge", composta por Neila Alcântara (vocalista da banda Chita Fina), que garante que esta canção nasceu após diversas pesquisas em sua vasta produção. Neila Alcântara (voz), Poliana Coelho, Isabela Rego, Erica Sá (percussão), Ingrid Steinhagen (sax e flauta), Geovana Franco (violão) e Tacila Almeida (cavaquinho) unem experiências e linguagens numa proposta musical genuinamente brasileira.
Juntas, mostrarão que valorizar a canção de raiz é o mesmo que bater no peito e reafirmar-se, com orgulho, a "brasileirice" e "baianidade". Procissão em homenagem a Xangô - Orixá que Jorge Amado tinha muito apreço
Neila Alcântara - Vocalista da banda Chita Fina - Tieta
Grupo Chita Fina vivendo as mulheres de Jorge Amado
Intervenção artística de Dody Só - Recitando um poema de Jorge Amado
Encerramento - Roda de Capoeira
Agradecimento especial a 'Janaina Costa" da produção da banda Chita Fina pelo envio do material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário